Welcome/ Bem Vindos!

This blog was created for the purpose of including our family and friends who live from hundreds to thousands of miles away in the joyous updates of our family.

Esse blog for criado com o proposito de manter nossa familia e amigos que moram de centanas a milhares de kilometros de distancia atualizados dos alegres desenvolvimentos da nossa familia.

Wednesday, July 9, 2014

The Rain // A Chuva



"Then I will give you your rains in their season, and the land shall yield its increase, and the trees of the field shall yield their fruit." Lev 26:4

"Eu lhes mandarei chuva na estação certa, e a terra dará a sua colheita e as árvores do campo darão o seu fruto." Lev 26:4

Rain is a rare treat for  us in South Texas. Most days in the summertime are sunny with temperatures usually hovering in the high 90's often reaching into the 100's. So, a couple of weeks ago, when a storm system caught up with us and gave us rain almost every day, we felt quite blessed. Zuri, especially, really enjoyed the rainy days and loved playing in the yard during the storm. 

A chuva é um deleite raro para nós no sul do Texas. A maioria dos dias no verão são ensolarados com temperaturas geralmente acima de 32 graus e muitas vezes passando  até dos 40. Então, duas semanas atrás, quando uma tempestade nos alcançou e rendeu chuva quase todos os dias, nos sentimos bastante abençoados. Zuri, especialmente, gostou muito dos dias chuvosos e adorou brincar no quintal durante a chuvarada.






I have been thinking a lot about rain since then. As a person who thrives on routine and predictability it baffles me. Rain is one of those things that we have very little control over. It comes down when it is ready regardless of our plans. It comes no matter what I do, and when it does, it accomplishes its purpose despite of my own. My life has seen it is fair share of "rain" lately. As I see it, all that is left for me is a choice. I can choose to wallow in self-pity and complain things did not go my way or I can get out there and make the most of it. I hope I always choose the latter. I hope I can always play in the rain.

Eu tenho pensado bastante sobre chuva desde então. Como uma pessoa que gosta de rotina e previsibilidade, a chuva me deixa perplexa. A chuva é uma daquelas coisas sobre as quais temos muito pouco controle. Ele vem e cai quando quer, independentemente dos nossos planos. Ela vem, não importa o que eu faço, e quando isso acontece, ela cumpre o seu propósito, apesar do meu próprio. Minha vida tem visto bastante "chuva" recentemente. A meu ver, tudo o que resta para mim é uma escolha. Eu posso escolher me afundar em sentimentos de auto-piedade e reclamar que as coisas não correram do me jeito ou eu posso encarar as coisas e tirar algum proveito da situacao. Espero que eu sempre escolha a segunda opcao. Espero que eu sempre possa brincar na chuva.


No comments:

Post a Comment