Welcome/ Bem Vindos!

This blog was created for the purpose of including our family and friends who live from hundreds to thousands of miles away in the joyous updates of our family.

Esse blog for criado com o proposito de manter nossa familia e amigos que moram de centanas a milhares de kilometros de distancia atualizados dos alegres desenvolvimentos da nossa familia.

Sunday, March 23, 2014

Mamae de 2 mes 5: Uma Mente Brilhante






Mês 5. Uau que mês! Quando eu sentei aqui para relembrar os acontecimentos das últimas 4 semanas, uma onda de emoções me carregou como um grão de areia na praia. Nunca antes na minha vida tinha eu experimentado uma explosão tão esmagadora de pensamentos e sentimentos conflitantes que abalaram o mais profundo do meu ser. Fui forçada a reavaliar toda a minha cosmovisão, preenchendo rapidamente as lacunas que eu nem sabia que existiam. No entanto, nas palavras de Horatio Spafford, "...Oh seja o que for, Tu me fazes saber que feliz com Jesus ei de estar."

Enquanto eu escrevo, as palavras de Paulo em II Corintios12: 8-10 me vieram a mente:
"acerca do qual três vezes roguei ao Senhor que o afastasse de mim;
e ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.
 Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas,
 a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo.
Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, 
nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. 
Porque quando estou fraco, então é que sou forte."


Este mês eu lutei com a afirmação: "Deus nunca permitirá que você passe por uma prova maior do que voce pode suoprtar." Embora esta não seja uma citação direta da Bíblia, ela se baseia em uma interpretação de I Coríntios 10:13 referindo-se à tentação. Eu cheguei à conclusão de que, mesmo quando estamos nos afogando em provacoes insuportáveis​​, em Deus, podemos encontrar uma fonte inesgotável de força e poder para vencer. Deus nunca prometeu uma vida livre de dificuldade neste mundo cheio de pecado, Ele prometeu estar ao nosso lado quando nós passamos por essas provações.

"Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, 
eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, 
não te queimarás, nem a chama arderá em ti." Isa 43:2

Dito isto, não posso afirmar que a turbulência se findou ou que as minhas lutas internas foram resolvidas. Posso dizer que eu prefiro lutar com Deus ao meu lado, do que enfretar qualquer batalha sozinha.





Como você sabe, eu terminei o último post com um pedido de oração pela Zarah e sua ressonância magnética. Assim que eles marcaram o exame da primeira vez, ela começou com um congestionamento nasal que rapidamente se espalhou para todos na casa. Até o fim de semana seguinte, estávamos todos tão doentes que tivemos ate que faltar a igreja (isso nunca acontece). As noites difíceis que tinha acabado de ter com os dentinhos que estavam nascendo foram diretamente seguidas pelas noites sem dormir causadas ​​pelo congestionamento nasal das criancas. Foram dias dificeis e o exame foi remarcado duas vezes antes de que a Zarah estivesse bem o bastante para se submeter a ele. Embora ela esteja muito melhor agora, ela ainda esta um pouco congestionada, que ainda atrapalha o seu sono à noite. Eu também acho que os detinhos superiores estao preste a sair a qualqer momento. Em outras palavras ... ainda estou competindo no "jogo" para ver quem fica mais tempo sem dormir e ainda consegue fazer alguma coisa =D

Z2 com a ropinha do hospital no dia do exame
                              
Se você tem seguido nossas atualizações no Facebook você já sabe que o dia da RM foi uma tarefa difícil. Nada poderia ter me preparado para o sentimento de impotência que eu senti ao ter que entregar minha filha ​​a um estranho e observar seu pequeno rostinho olhando para mim enqanto uma porta pesada foi fechada entre nós. Dito isto, eu sou eternamente grata a todos os que oraram por nos e consolaram nossos corações com amáveis ​​palavras de encorajamento. Sou especialmente grata a nossa amiga / / mãe adotiva do Texas, Elsie Weber, que faltou o trabalho para me fazer companhia no hospital durante aquelas horas difíceis. 

Então... os resultados. A ressonância magnética não mostrou nada de anormal. Isso é ótimo , mas não é o fim. A ressonância magnética nos deu uma imagem geral, mas agora vamos passar para testes mais específicos . Ao pensar naqele rostinho feliz e o fato de que ela tem progredido muito bem em todas as areas até agora, a minha oraçao e esperança é que o que quer que "isto" seja , que possa ser apenas uma coisa temporária , a qual ela vai superar sem dificuldades. Peço-vos que continuem orando pela nossa princesinha.

Agora, para algumas atualizações mais felizes ....



Eu mal posso acreditar que o Zuri esta a apenas 2 meses de seu segundo aniversário. Parece ate que foi ontem que eu estava aqui sentada escrevendo a atualização de 5 meses dele! O rapazinho esta mais engraçado do que nunca. Parece que o seu vocabulário triplica a cada mês. A sua capacidade de construir frases complexas para comunicar seus pensamentos e desejos sempre me surpreendem. Ele continua a cantar o dia todo e seu repertório esta crescendo. Ele sabe recitar os versosinhos das últimas duas licoes sozinho, e sabe contar até 10 . Ele conta os dedos das mãos e pés (assim como os meus, do pai , e da Zarah) , ele conta antes de pular , ele conta antes de correr, ele conta os blocos , as pedras ... tudo. Ele também reconhece algumas cores. No outro dia nós estávamos dirigindo para casa na estrada e ele apontou para a frente e disse: "caminhão azul" e eis que havia um caminhão azul logo na nossa frente. A maioria de sua comunicação é em Português , mas ele sabe algumas coisas em Inglês e às vezes ele consegue diferenciar entre os dois.




Ele continua a ser um garotinho cheio de energia e botar pra dormir na hora dos seus cochilos não está sendo nada fácil. Algumas semanas atrás, ele ganhou um triciclo (pra ajudar a gastar a energia). Embora ele ainda não entendeu os principios da direcao, ele aprendeu a pedalar. Ele é um menino muito carinhoso e gentil. Ele gosta de ajudar em casa. Ele me ajuda a pegar coisas do chão (como os sapatos do bebê que nao param no pe), ou trazendo-me o paninho pra limpar a baba do bebe =D. Outro dia, eu estava preparando o almoço e ele correu para mim, abraçou minhas pernas e disse: "mamae, eu te amo"  meu coração quase explodiu.




Ele ama sua irmãnzinha e está sempre tentando compartilhar seus brinquedos com ela. O único problema e fazer ele entender que ele tem que colocar o briquedos na mão dela e nao na cabeca. Zarah está sempre procurando ele pela casa e quando ela o encontra, abre um sorriso enorme. A coisa favorita do Zuri quando está perto é segurar a mão dela. Ele tambem está aprendendo a não ficar com a cabeça muito perto se ele não quer que ela puxe seu cabelo.



Zarah continua a ser um pacotinho de alegria. Ela está  crescendo bem rapido pesando 7,5 kg e medindo 66 cm, e é um docinho de gente. No dia da ressonância magnética, mesmo após um jejum de quase 7 horas (antes do exame) ela ainda estava calma e contente. Ela acorda de manhã com um sorriso enorme no rosto. Ela quase nunca chora a menos que esteja com dor ou fome.


Ela ja esta ficando "profissional" em pegar coisas... e em trazer coisas à boca tambem. Como mencionei anteriormente, eu acredito que os dentinhos de cima estao chegando, o que agrava esse comportamento mil vezes. Agora, ela consegue rolar para os dois lados e até mesmo "desenrolar" quando ela quer. Ela está fazendo um monte de sons e passou dois dias inteiros praticando "bezourinho" com a boca. Embora ela consiga levantar as perninhas bem alto ela não parece se interessar muito pelos pés uma vez que ela não tenha tentado agarrá-los. Ela está chegando cada vez mais perto de sentar sozinha.



A atualização mais recente para este mês é o fato de que meu esposo aceitou um chamado para pastorear o distrito de igrejas em Brownsville / San Benito e vamos estar nos mudando até o final do próximo mês. Tem sido uma grande alegria para nós trabalhar com a igreja Edinburg pelos últimos dois anos e, embora seja muito difícil sair, estamos felizes em seguir a direção de Deus. 

Como você pode ver, os proximos meses prometem. Então, peço-lhes mais uma vez mantenha a nossa família em suas orações, especialmente a Zarinha.

Até a próxima!

No comments:

Post a Comment